sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Pastor aos 11 anos

Menino de 11 anos é ordenado pastor nos EUA
Atuando como ministro na igreja de seus pais, o garoto é considerado estranho por seus amigos.




Com apenas 11 anos de idade foi ordenado como ministro em Washington, nos Estados Unidos. O menino agora é pastor na igreja de sua família se tornando um dos mais jovens pastores americanos.
Em entrevista o garoto conta que prefere aprender sobre as coisas de Deus do que jogar vídeo game ou ficar trocando mensagens no celular, atitudes comuns dos meninos da sua idade.
De acordo com a BBC Brasil, Izekiel não é um jovem muito popular, ele relata que seus amigos não o procuram mais porque o acham “estranho”.



 Mesmo gerando tanta surpresa, a unção de crianças não é novidade nos Estados Unidos, um ex-pastor tem estudado o fenômeno e garante que desde o século 18 houve pelo menos 500 casos de crianças pregadoras





Este fato nos chama a atenção para um ponto muito relevante em nossa atualidade: como a palavra de Deus está sendo proclamada?! Muitas igrejas fundamentalistas acreditam que o Espírito Santo pode descer em qualquer tipo de pessoa independente da idade e dela erguer um ministro do seu evangelho. Muitos se enganam ao pensar que Deus é uma pessoa irresponsável que delega a sua mensagem a qualquer um.


"Portanto, você, meu filho, fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus. E as coisas que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar a outros."
( 2 Timóteo 2:1-2)

A teologia paulina nos ensina que um dos quesitos que Deus exige de uma pessoa usando a sua própria personalidade é que esta seja capaz de ensinar. O que um menino de 11 pode ensinar da palavra de Deus a não ser repetir aquilo que ele ouviu em um culto? Anunciar a palavra de Deus não é simplesmente abrir ela e falar o que vier na cabeça, é algo que exige tempo, dedicação, leitura (I Tm 4.13).

Ser pastor é muito mais do pregar, colocar a mão na cabeça de alguém e orar. Aqui não cabe o mérito de todos os atributos que o pastor precisa ter e exercer, mas simplesmente o fato dele saber o que é ser um obreiro aprovado ( II Tm 2.14-26). Será que este menino sabe interpretar e explicar este texto para ele e sua própria congregação. Uma coisa eu lamento, e é a atitude de igrejas como essa que permite que tais coisas aconteçam com crianças, de tal forma a dissuadir a própria congregação para que ela também aprove tal aberração.