sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Más notícias: Papai Noel Está Chegando

Por John Piper: site Voltemos ao Evangelho







“É melhor prestar atenção, é melhor não chorar, é melhor não fazer bico. Vou dizer por que: Papai Noel está chegando.” “Então, tome jeito!” Essas não são boas notícias para mim. São más notícias. Nada de evangelho nessas notícias! Você vai para aquele “templo” encontrar com seu tesouro se você quiser, mas eu tenho notícias melhores para você, notícias muito melhores para pecadores! e todos estão pecando mesmo nesta “época de boas ações”. Todo mundo! Você não será bonzinho! E se Ele souber o que você está fazendo, você já era! E nós já éramos!


Então eu tenho um templo melhor para você. Segunda escolha: você pode escolher a maneira de Jesus de se conectar com Deus. O templo de Jesus. O templo do Papai Noel ou o templo de Jesus. “Eu entrego minha vida pelas ovelhas.” “Eu tenho autoridade para tomá-la de volta.” “Destrua este templo e em três dias eu o levantarei.” Jesus é o novo local de encontro com Deus. E Ele não diz: “melhor prestar atenção, melhor não chorar, melhor não gritar, vou dizer por que…” Ele não diz isso. Ele diz: “Todo aquele que vem a mim, eu jamais o lançarei fora.” Estas são boas notícias. São boas notícias natalinas. É o melhor presente de Natal que você jamais poderia receber.




Leia mais: http://voltemosaoevangelho.com/blog/2012/12/john-piper-mas-noticias-papai-noel-esta-chegando/#ixzz2FgcyTAoj


Papai Noel (português brasileiro) ou Pai Natal (português europeu= "Noël" é natal em francês) é uma figura lendária que, em muitas culturas ocidentais, traz presentes aos lares de crianças bem-comportadas na noite da Véspera de Natal, o dia 24 de dezembro, ou no Dia de São Nicolau (6 de dezembro). A lenda pode ter se baseado em parte em contos hagiográficos sobre a figura histórica de São Nicolau. Uma história quase idêntica é atribuída no folclore grego e bizantino a Basílio de Cesareia. O Dia de São Basílio, 1 ou 1.º de janeiro, é considerado a época de troca de presentes na Grécia.

O personagem foi inspirado em São Nicolau Taumaturgo, arcebispo de Mira na Turquia, no século IV. Nicolau costumava ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras. Colocava o saco com moedas de ouro a ser ofertado na chaminé das casas. Foi declarado santo depois que muitos milagres lhe foram atribuídos. Sua transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemanha e daí correu o mundo inteiro.

Papai Noel, é uma invenção que foi transformada em idolatria ao ponto de criar um personagem, mesmo que fictício, para que pessoas esperassem por ele, principalmente na mente de crianças. Uma pena que o sentido do Natal que deveria ser de reflexão do SALVADOR e REDENTOR, JESUS CRISTO não seja levado em conta. Há uma gama de mercadores querendo ganhar em cima do marketing e de igrejas que escondem a verdade que as pessoas precisam saber. Um dia estes líderes de igrejas darão contas ao SENHOR.