terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Uma seita moderna: igreja universal do reino de deus





Edir Macedo, o chefão da seita universal do reino de deus fez um pronunciamento a pouco tempo com relação ao destaque da revista Forbes, onde ela o declara o pastor mais rico do Brasil.

Indignado, em um de seus cultos Edir Macedo se declara desapontado, pois ele é o pastor mais rico do mundo. Tal pronunciamento não o caracteriza como pastor e sim como um falso profeta. Paulo alerta a Timóteo que é um pastor, para que não seja apegado ao dinheiro (I Tm 3.3). Mesmo não gostando de Freud gosto de uma de suas teorias. Três coisas podem dominar o homem: os três "p" (poder, posse e prazer).

Todo pastor não deve ser apegar ao dinheiro e muito menos buscar se enriquecer por tal modo, pois quem o sustenta na obra de Deus é o próprio Deus. A busca por tal poder, pode ser uma procrastinação para o que chamamos de ruína ministerial, pois a ira de Deus se acende sobre tal pessoas.

Edir Macedo não pode ser chamado nem de filho de Deus e sim de um filho do diabo, pois a graça salvífica nem de perto alcançou a sua vida ainda.


"Disse-lhes Jesus: "Se Deus fosse o Pai de vocês, vocês me amariam, pois eu vim de Deus e agora estou aqui. Eu não vim por mim mesmo, mas ele me enviou." Jo 8.42


"Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama."  Jo 14.21

"..vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro." Mt 6.24

"Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira."  Jo 8.44