quinta-feira, 11 de julho de 2013

Jesus amou as pessoas com deficiência

Por Adoniran Melo



Infelizmente você só pensará em uma pessoa com deficiência quando for um. Eu sei que é triste, mas é a mais pura verdade. Tenho encontrado muitas pessoas com deficiência todos os dias de minha vida, mesmo em minha infância sempre vivi com essas pessoas, mas dificilmente vejo pessoas ditas normais se interessarem por promover uma melhor qualidade de vida para pessoas com deficiência.

Nessa caminhada tenho encontrado pessoas que nunca se interessaram pela causa da pessoa com deficiência, mas por alguma fatalidade da vida foram obrigados a se interessar. Um trauma inesperado ou um acidente transformou a vida de muitas pessoas e seus olhos mudaram por causa deste motivo. Alguns agora são militantes ferrenhos da causa, mas me perguntam por que não lutaram antes?

Nós podemos fazer melhor para que nossa sociedade seja realmente inclusiva e respeite o direito de ir e vir da pessoa com deficiência. O que me deixa mais triste são as igrejas, seus monumentos, suas grandes escadarias, são extremamente limitadoras é como se eles indiretamente falassem “vocês não são bem vindos aqui.” Tem alguma coisa errada, pois Jesus não somente curou, mas valorizou a pessoa com deficiência. Ele fez seus seguidores perceberem, essas pessoas, Ele as amou e morreu por elas também, então, posso concluir que ainda não compreendemos o propósito de termos pessoas com deficiência em nosso meio. Manifestar o amor de Deus em nós.


Ver mais em http://adoniranmelo.blogspot.com.br/2013/07/jesus-amou-as-pessoas-com-deficiencia.html