terça-feira, 16 de julho de 2013

Devocional

Por C.H. Spurgeon



Colhiam-no, pois, manhã após manhã. (Exôdo 16.21)

Trabalhe para manter um senso de completa dependência da boa vontade e prazer do Senhor, para que esteja continuamente desfrutando das mais ricas alegrias. Não procure viver alimentado-se do velho maná, nem tentando encontrar auxílio no mundo. Tudo precisa vir de Jesus ou você estará arruinado para sempre.

Unções antigas não serão suficientes para ungir seu espírito agora. Sua cabeça precisa ter óleo novo derramado sobre ela, óleo proveniente dos chifres de ouro do santuário; pois, de outro modo, ela perderá a sua glória. Hoje, talvez você esteja no cume do monte de Deus, mas Aquele que o colocou ali tem de continuar preservando-o neste lugar, pois, se Ele não fizer isso, você cairá mais rápido do que jamais sonhou. Se ele ocultar a face, logo você estará em dificuldades. Se o Salvador assim decidir, não haverá janela através da qual você vê a luz do céu que não possa ser escurecida por Ele num instante. Josué ordenou que o sol permanecesse no céu, mas Jesus pode cobri-lo em escuridão total. Somente Jesus pode completar a alegria do seu coração, a luz dos seus olhos e a força da sua vida.

A consolação está nas mãos do Senhor e de acordo com a contade Dele, ela podem lhe deixar. Ele determinou que sintamos e reconheçamos esta dependência frequente, visto que Ele nos permite orar somente pelo pão diário (ver Mateus 6.11). Ele promete que, "como os teus dias, durará a paz" (Deuteronômios 33.25). Não é bom para nós que seja assim, a fim de nos aproximarmos do trono Dele e sermos contantemente lembrados de seu amor?

Oh! Quão rica é a graça que supre continuamente as necessidades e não se restringe por causa de nossa ingratidão! As chuvas preciosas nunca cessam, a nuvem de bençãos paira continuamente sobre a nossa habitação. Ó Senhor Jesus, prostramo-nos aos teus pés, conscientes de nossa total incapacidade de fazermos qualquer coisa sem Ti. E, em qualquer favor que somos previlegiados em receber, adoraremos Teu bendito nome e reconheceremos Teu inexaurível amor.


Leituras Diárias Vol. II