quinta-feira, 12 de junho de 2014

Explode coração



"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus".
Filipenses 4.6-7

Hoje a tarde estava assistindo ao jogo do Brasil com alguns amigos, e lógico sofremos com a vitória do Brasil. Ele ganhou e fez todos os gols da partida, inclusive o gol contra.

Quantas vezes nós em nossa vida cotidiana andamos ansiosos por vários motivos. Não é raro ficarmos ansiosos por causa do trabalho, dos estudos, de um filho doente ou com alguma conta para pagar onde os juros só tendem a aumentar porque não temos dinheiro para pagar esta conta. A palavra de Deus nos ensina a não ficarmos ansiosos e para isso tenho pelo menos três razões:

1) Ficar ansioso não nos ajuda em nada- se ajudasse eu seria o primeiro a me desmanchar em lágrimas para que as soluções viessem mais rápido e não precisasse esperar tanto por algumas soluções;
2) Ficar ansioso só nos atrapalha- Nas Olimpíadas de 2000 quem lembra, viu nitidamente o vôlei de praia perder por causa do fator ansiedade. Ficar ansioso só atrapalha, pois não conseguimos pensar direito, desgasta o nosso emocional e pode nos trazer graves problemas como câncer;
3) Ficar ansioso demonstra a nossa falta de fé- um grande evangelista chamado George Mülher disse certa vez:" O começo da ansiedade é o fim da fé; e o começo da verdadeira fé é o fim da ansiedade". Se você tem Deus no seu coração por que ficar se preocupando com problemas que Ele pode te ajudar a resolver? Existem coisas em nossas vidas que precisamos descansar sobre a mão do poderoso Deus- "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará" (Salmo 37.5).

Outro ponto que aprendemos com este texto é que devemos colocar tudo diante de Deus. Deus conhece cada detalhe da sua vida. Mas se você não dobrar os joelhos e falar com Ele como Ele te ouvirá. A única forma que Deus fala conosco é através da sua Palavra, a Bíblia, e a forma de nós falarmos com Deus é através da oração. Fale com Deus, ele quer ouvir você. Quanto mais oração, maior intimidade com Deus.

O resultado de seguirmos estes conselhos bíblicos... uma paz que excede todo entendimento. Sabe quando em meio ao caos quando nem você consegue organizar os seus pensamentos e você por um instante para e descansa em Deus, de repente vem aquela paz interior?! Deus conhece cada passo seu, cada problema seu e sabe direitinho a solução para os seus problemas. Então STOP, ore, fale com Ele e confia Naquele que tem todo o poder para transformar a sua vida. Deus abençoe.