segunda-feira, 22 de abril de 2013

Falta Homem na Igreja



Um sermão sobre redes sociais envolvendo o relacionamento dos homens com o que lhe é concernente e desejável, a mulher. Infelizmente a internet tem tirado por um lado o relacionamento mais íntimo, mais próximo entre pessoas, afinal é mais fácil se relacionar via uma tela do computador do que por uma conversa pessoal face a face.

Este comportamento tem levado a muitas reclamações, algumas por parte de algumas amigas minhas, de que falta homem na igreja. Sabe aquele olharzinho, aquela cantada, chamar pra tomar um café, convidar para orar e começar a namorar... está sendo extinto. Engraçado que só não é extinto do coração das mulheres.

Mulher, precisa ser cortejada, ser paparicada. Por que? Porque são mulheres e precisam disso, afinal, o homem nasceu para doar e a mulher para receber. Particularmente, com minha esposa fui bem direto, chamei pra tomar um café, almoçar, ir ao cinema, oramos e um ano meio depois, estávamos casados. O que há de pecado nisso? Nada, quem banaliza isso é a própria sociedade com seus pensamentos imorais. Em tudo Deus foi glorificado em nosso relacionamento.

Homens, cadê vocês? Não está na hora de criar postura e vergonha na cara, chega de serem crianças bobas atrás de jogos e relacionamentos superficiais. Sejam homens...