sexta-feira, 26 de julho de 2013

O que você procura para a sua vida?

Por C.H. Spurgeon




"Reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; 
com a virtude, o conhecimento."

II Pedro 1.5

Se você desfruta da elevada graça da total certeza da fé, sob a abençoada influência e assistência do Espirito, faça o que a Escritura lhe diz: "Procurai com diligência" (II Pedro 1.10). Assegure-se de que a sua fé seja do tipo correto- isto é,  não uma simples crença em doutrinas, e sim uma confiança singela que depende exclusivamente de Cristo.

Acrescente cautela diligente a sua coragem. Implore que Deus lhe dê a face de um leão, para que você possa, consciente de estar fazendo o que é certo, avançar com ousadia. Estude bem as Escrituras e obtenha conhecimento, visto que o conhecimento da doutrina tende a confirmar a fé. Procure entender a palavra de Deus; permita que ela habite ricamente em seu coração: "A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração." (Colossenses 3.16)

Depois de haver feito isso, acrescente domínio próprio ao seu conhecimento (II Pedro 1.5,6). Tenha cuidado de seu corpo; seja moderado em seu exterior. Tenha cuidado de sua alma; seja moderado em seu íntimo. Obtenha temperança de lábios, vida, coração e pensamentos. E acrescente a tudo isso a súplica ao Espírito Santo que Ele lhe dê a paciência que suporta as aflições- e que, uma vez provada, se manifestará preciosa como o ouro: "Porém ele sabe o meu caminho; provando-me ele, sairei como o ouro."
(Jó 23.10). Vista-se com paciência, a fim de que você não murmure nem fique deprimido em meio as aflições.

Quando tiver obtido paciência, almeje a piedade, que é muito mais do que simples religiosidade. Faça da glória de Deus o seu objetivo de vida. Viva à vista Dele, e faça morada perto Dele. Busque companheirismo com Ele, e você será piedoso. À piedade acrescente amor fraternal. Tenha amor com todos os crentes. E ao amor fraternal acrescente a caridade que abre os braços a todos os homens e ama a alma de todos eles.

Quando você estiver adornado com todas estas jóias, e à proporção em que pratica estas virtudes celestiais, reconhecerá com as mais claras evidências a sua vocação e eleição: "Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis."
( II Pedro 1.10).

"Procurai, com diligência", se você deseja encontrar segurança, pois a negligência e as dúvidas andam de mãos dadas.

Fonte: Leituras Diárias de Spurgeon, Vol. II.